Ca's Plantas

Ca's Plantas Um cantinho [por enquanto só virtual] pra você que gosta de plantas!🌿 Peças e arranjos únicos, à pronta entrega e sob encomenda

Preparad@s pra surra de fofura??! 💚
09/07/2021

Preparad@s pra surra de fofura??! 💚

Um mimo 💚Ótima pedida pra quem tem pouco espaço na mesa do escritório ou pra aquele presente fofo e especial 🥰{ disponív...
30/06/2021

Um mimo 💚

Ótima pedida pra quem tem pouco espaço na mesa do escritório ou pra aquele presente fofo e especial 🥰

{ disponível sob encomenda! }

A escolha é o ato da preferência de alguma coisa dentro de outras opções.Ninguém escolhe sofrer preconceito.Ninguém esco...
28/06/2021

A escolha é o ato da preferência de alguma coisa dentro de outras opções.

Ninguém escolhe sofrer preconceito.
Ninguém escolhe ser hostilizad@, humilhad@, mort@.

Escolhemos plantas. Vasos. Suportes. Cores. Texturas. Decoração. Flores.

Escolhemos a vida.
Escolhemos respeitar.

Amar e ser nunca foi uma questão de escolher.

Sempre foi e sempre será Orgulho 🌈🌟🥰

Essa semana postei um reels sobre o povo tomar conta da própria vida ao invés de falar que a gente ta perdendo tempo cui...
25/06/2021

Essa semana postei um reels sobre o povo tomar conta da própria vida ao invés de falar que a gente ta perdendo tempo cuidando de plantas

Brincadeiras a parte, hoje vim sextar com vocês pra falar O PORQUÊ A GENTE NÃO TA PERDENDO TEMPO!

(Eu resumi super e daria pra colocar uns 900 motivos pra se ter plantas) mas acho que já dá pra gente responder essas pessoas com mais embasamento, né?! 👀

A minha primeira razão foi a 04, e ganhei muito com a 05!

E você, quais dessas razões te anima a cultivar o verde? Quais outras?? To curiosa! 🌟

Eu costumo ver muita gente desesperada com { a falta de } crescimento das plantinhas, ou infestações de pragas, e recorr...
18/06/2021

Eu costumo ver muita gente desesperada com { a falta de } crescimento das plantinhas, ou infestações de pragas, e recorrendo a um coquetel de adubo na luta pra reverter esse cenário..

Mas e aí: adubo é remédio?
NÃO!

Vamos comparar com o seguinte: adianta a gente, no meio de uma super gripe, recorrer a doses altíssimas de Vitamina C? Vai solucionar o problema? Ela pode ajudar, sim... Mas junto de remédios específicos, certo?

Assim como essa comparação, a gente tem que pensar na adubação como uma suplementação rotineira - e ainda assim, as plantas como a gente, conseguem absorver apenas uma parte do que é fornecido, os excessos são excessos, e costumam fazer mal.

Se sua plantinha tá doente, precisamos entender se é doença ou se é praga e tratar de acordo!

A adubação nesses casos não vai fazer milagre imediato.

Masss sim, manter um cronograma de adubação certinho previne de a sua plantinha desenvolver várias doenças e atrair várias praguinhas chatas 🥰

Só pra fechar, então, repete comigo:
ADUBO NÃO É REMÉDIO!

Sextamos com fofura! 🥰
11/06/2021

Sextamos com fofura! 🥰

[ a gente é teimos@, né?! ]aaaaaah se eu fosse contar quantas vezes eu teimei de querer suculenta no banheiro! Ou o quan...
10/06/2021

[ a gente é teimos@, né?! ]

aaaaaah se eu fosse contar quantas vezes eu teimei de querer suculenta no banheiro!

Ou o quanto de gente eu vejo querer samambaia do lado de fora da varanda, cacto no escritório ou maranta no ar condicionado.... viiiiiiish!

Eu sei, a gente projeta as expectativas da decoração lá no alto e acaba torturando as coitadas - ou literalmente botando elas pra morrer - só porque a folhagem combina com o ambiente ou porque a gente quer que a bichinha se adapte, custe o que custar.

⚠️Esse post não é uma bronca, é um pedido para refletirmos.

Nós importamos e cultivamos plantas num ambiente TÃO diferente do nativo dela e com toda essa diferença, ainda esperamos que as coitadas vivam sem as mínimas condições necessárias.. WHY??

{ Não vou nem entrar no ponto de que se aparecer uma manchinha ou uma pontinha seca/amarelada já vem a cortite arrancando o 'defeito' fora }

Gente.
Sério!

Plantas são seres vivos, não decoração. Sim, elas decoram, mas isso exige uma troca: o ambiente minimamente ideal pra ela 😇

Então, quero propor uma mudança de pensamento: ao invés de imaginar um tipo de planta específico pro local, vamos nos perguntar qual tipo de planta é minimamente ideal pra esse ambiente?🥰

🌟Eu garanto que elas vão retribuir com muuuuuito mais beleza e boas energias!

[ PROMO RELÂMPAGOOOOO 🥰 ]Resolvi replicar a promo do dia das mães pro dia dos namorados! Então todas as compras até sába...
08/06/2021

[ PROMO RELÂMPAGOOOOO 🥰 ]

Resolvi replicar a promo do dia das mães pro dia dos namorados!

Então todas as compras até sábado 12/06 tem:
✅ 5% de desconto no pix/transferencia/boleto
✅ Embalagem pra presente Free, com cartãozinho pra mensagem
✅ Stickers inclusos nas compras a partir de R$50!

Boooooora presentear seu amor com verde💚
Me chama inbox ou no whats!

Sabe aquelas coisas que a gente faz pra aporrinhar a mãe da gente? Eu costumo brincar com a minha que se ela não diz que...
05/06/2021

Sabe aquelas coisas que a gente faz pra aporrinhar a mãe da gente?

Eu costumo brincar com a minha que se ela não diz que me ama é porque ela me odeia.. hahah🌝

Brincadeiras a parte, é mais ou menos assim que o algoritmo do instagram funciona: se vc não demonstra que tá curtindo, que ta amando, automaticamente ele para de te mostrar as coisas dessa pessoa, como se vocês realmente se odiassem. Pesado, né?

Esse post é um pedido de uma micro empreendedora em específico (euzinha), mas que poderia ser um pedido de todos os criadores de conteúdo do insta🥸

Pra gente, todo engajamento e toda a interação é muuuito importante.

Existem várias formas de apoiar nosso trabalho - e demonstrar que não, você não odeia a gente!

Curta os posts, comente, interaja mesmo que com emojis, salve as postagens pra rever depois, compartilhe nos stories.. vish, é muito fácil espalhar amor e apoio pelas redes sociais! 🥰

A gente conta muito com todo carinho e suporte de vocês💚

Um beijo, Cá :)

Eu já falei sobre as diferenças entre sol pleno, meia sombra, luz difusa e breu aqui no insta, mas uma dúvida que a gent...
25/05/2021

Eu já falei sobre as diferenças entre sol pleno, meia sombra, luz difusa e breu aqui no insta, mas uma dúvida que a gente sempre tem (e sempre acaba estressando as plantas testando!) é sobre os extremos do exagero.

Sim, nossas mães sempre avisaram que "tudo o que é demais faz mal" e com a iluminação não é diferente!

☀️ sol pleno, aquele do verãozão mesmo:
mesmo se a planta for de cultivo no sol direto, você precisa saber que elas se desidratam MUITO mais rápido.

Dá pra cultivar, dá.
Regue com abundância nos horários menos quentes - inicio da manhã ou quase anoitecer - e evite borrifar as folhas, principalmente no meio do dia.

Nunca, do verbo jamais,
passe produtos pra combater pragas e deixe-as nesse sol, a chance de você matar sua verdinha antes de eliminar a praga é bem alta!

Dica bonus:
cubra o substrato com palha, folhas picadas ou casca de pinus tratada pra manter a umidade por mais tempo! Evite as pedras pois elas compactam mais a terra com o peso!

🌑 sobre o breu:
não é aquele lugar sem absolutamente nada de luz, mas aqueles espaços com bloqueio de luz difusa, ou com apenas iluminação artificial.

Preciso dizer e vou falar de uma vez pra você sofrer menos: nenhuma planta vai se desenvolver bem ali. Ela pode sobreviver, lutando pra se adaptar, mas bem longe de ser uma planta saudável e vistosa. 🥲

Hall, lavabo sem janela, corredores, e ambientes que não pegam sol em nenhum horario do dia são excelentes candidatos a arranjos secos ou plantas permanentes (artificiais).

Eu sei, não é o que você queria ler, né?😣

O problema é que ambientes com pouquíssima ou nenhuma iluminação natural não fornecem a luz necessária pras plantas fazerem o processo básico delas: a fotossíntese.

Imagina você viver dentro de uma caixinha na parte de baixo da estante de alguém, com 20% de oxigênio. É basicamente isso que elas passam.. triste, né?

🌟esse post é pra vocês entenderem que os extremos causam muito estresse nas plantas e na grande maioria dos casos as leva a uma morte torturante.

Vamos ficar atentos quanto às quantidades de luz que a gente disponibiliza, e elas com certeza retribuirão com muuuuitas mudinhas, flores e muita beleza natural! 💚

[ pra começar bem a semana! ] Eu fico muuuuito inspirada nas cores e cintilâncias das Begônias Rex! 😍Olha que coisa mais...
24/05/2021

[ pra começar bem a semana! ]

Eu fico muuuuito inspirada nas cores e cintilâncias das Begônias Rex! 😍

Olha que coisa mais linda! 🥰💚
Quem mais é louc@ nesses tons?!

Ahhhhh, a vontade de jogar no vaso a casca de banana, de cenoura ou qualquer restinho de vegetal que sobrou na pia...👀 q...
19/05/2021

Ahhhhh, a vontade de jogar no vaso a casca de banana, de cenoura ou qualquer restinho de vegetal que sobrou na pia...👀 quem nunca?!

⚠️ MAS SEGURA!

Jogar restos vegetais (ou até a famosa casca de ovo!) direto em cima do vaso não é o melhor jeito de fornecer nutrientes pra sua planta, pelo contrário, você pode atrair pragas e/ou acabar deixando a coitada doente - na maioria das vezes, as duas coisas 😢

Pra adubação orgânica sem erro e sem transtorno, o ideal é usar uma composteira ou processar e secar o composto (tem vídeo no igtv falando sobre adubo orgânico!)

🧐 ~Mas, Cá.. na natureza as coisas se decompõem assim...
Sim...e não!

Na natureza, os restos são processados por animais e contam com a ajuda de microorganismos que você quer evitar no seu jardim, certo?!

Então, cada um no seu quadrado, haha!😘

Endereço

Campinas, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ca's Plantas posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar