28/03/2026
O Coração que Transbordou e se Tornou Legado
Existem pessoas que não passam pela vida, elas a inundam. O meu primo não era de sangue, mas era de alma, de história e de uma presença que ignorava qualquer quilômetro entre São Paulo, Rio, Belo Horizonte ou México.
Ele era o "pentelhão" mais amado que já conheci. Aquele que ligava por vídeo, orgulhoso e vibrante, querendo dividir a beleza que ele enxergava em cada conquista da família. Ele não apenas vivia as próprias vitórias, ele vibrava com as minhas, com as do Fernando, com as de cada amigo, como se fossem dele. Ele era, em si, um vitorioso.
Sua maior obra, o seu legado mais reluzente, são os filhos. Dois seres humanos vitoriosos, educados e cheios de luz, por quem ele trabalhou incansavelmente para dar o melhor. Em cada passo deles, em cada conquista, em cada espaço que eles ocupam no mundo, há um pedaço do amor e da dedicação dele.
Sua devoção era sua bússola. Enquanto ele tentava me convencer a acordar às três da manhã para fazer o Rosário, eu brincava com o seu jeito insistente, sem saber que aquela era a forma dele de nos manter sob o mesmo manto de proteção. Ele era luz — uma luz de Deus, dessas que iluminam o caminho e fazem questão de nos guiar pelos afetos.
O amor dele pela minha prima, queridaaaa Cidinha, era o espelho onde eu e o Fernando nos víamos. Uma parceria de décadas, de risadas sobre nossas semelhanças e de uma entrega absoluta.
Dizem que ele teve um infarto fulminante. Eu prefiro acreditar que o coração dele, de tão grande e apaixonado pelas pessoas, pela família e pela vida, simplesmente decidiu que já tinha cumprido a missão de pulsar por todos nós. Ele transbordou. Agora, ele descansa no colo de Nosso Senhor, à quem ele dedicou suas últimas madrugadas, mas sua vibração continua aqui, em cada vitória de sua família, que eu sempre vou celebrar.
Até sempre, meu primo. Obrigado por ter sido o nosso guia mais dedicado e por nos deixar um legado de tanto amor.
Te amamos muito, Fernanda e Fernando 💝💝